É fundamental lembrar que o aluguel não é o único gasto a ser levado em conta, incluindo também taxas de condomínio, coleta de lixo, IPTU e demais despesas que surgirem. É importante que as caixas estejam na sua planilha para organizar mudança. Depois do checklist feito, é hora de começar a embalar seus objetos. Apesar de parecer uma das ações mais óbvias, entre as 15 dicas de como organizar a mudança, é importante lembrar que a base para que tudo saia como o esperado é o planejamento. Separe as caixas de papelão, malas, plástico bolha, fitas adesivas, pastas, envelopes, sacos plásticos e demais materiais necessários para iniciar esse processo. Se necessário, chame amigos e familiares para ajudar no carregamento e descarregamento dos itens. Se for necessário utilizar o transporte público, por exemplo, certifique-se de que há pontos de ônibus ou estações de metrô por perto. Primeiramente, é importante analisar o planejamento que foi realizado e procurar por locais que atendam às condições impostas pelo orçamento estabelecido.

Imposto De Renda Sobre Aluguel: Saiba Como Declarar O Valor Pago Ou Recebido

Considere também contratar uma diarista para ajudar não apenas na limpeza, mas também na organização dos cômodos.

Etiqueta em cada uma das caixas, como por exemplo “copos de vidro “, “sapatos” etc. Para não perder muito tempo, a primeira dica é que a pessoa separe todas as caixas que serão usadas. Uma boa prática é listar todos os itens que serão enviados e anotar qualquer dano nos móveis, como arranhões ou peças quebradas. Por esse motivo, a recomendação é checar o contrato, a sua legalidade bem como se a empresa tem uma reputação ilibada. Depois de conseguir as caixas e embalagens, é hora de começar a organizar todos os seus pertences.

Consequentemente, também será mais tranquilo colocar o novo lar em ordem. Você também já pode começar a verificar se todas as caixas estão etiquetadas de acordo com a prioridade e cômodo ao qual pertencem. Dessa forma, você vai poder se dedicar mais à decoração do espaço, para deixar a casa com a sua cara. Com a possibilidade de programar esses encontros, você se mantém disposto e com energia de sobra para aproveitar a companhia das pessoas queridas.

Monte Uma Lista De Compras

Isso evita que eles quebrem ou sejam perdidos na mudança de imóvel. Monte as caixas, se elas já não estiverem prontas, e comece a embalar aqueles itens que são utilizados com menor frequência. Já no caso de condomínios, existem regras gerais definidas por todos, que zelam pela boa convivência. Certifique-se também de que elas não estão muito pesadas, o que pode dificultar o transporte e até mesmo acabar rasgando uma caixa no trajeto. Nos momentos em que você se sentir sozinho, nada o impede de convidar amigos e familiares para uma visita ao local de moradia.

Itens de higiene pessoal, mudas de roupa e alguns utensílios de alimentação, precisam estar à vista. Plantas, quadros, fotografias, espelhos e diferentes tipos de artesanato podem tornar o ambiente mais aconchegante. Porém, a velocidade vai depender da expertise de quem estiver organizando. Assim, você terá motivos de sobra para aproveitar o lar do jeito que sempre quis. Papel higiênico, sabonete, escova de dente, xampu… Esses itens serão recorrentes na sua nova rotina e, claro, mudanças campinas (great site) você precisa ficar atento a esse tipo de compra.

Não Misture Roupas Com Calçados:

Afinal, não há nada mais chato do que ter que ficar procurando algo que você precisa em todas as caixas da mudança. “Nós que somos profissionais, já vamos tirando tudo e organizando. Mas quando a pessoa não tem a prática de organizar rápido e está fazendo sozinha ou com uma pessoa ajudando, melhor ela ir tirando as caixas para fora. Por exemplo, ela tira tudo das caixas da cozinha e coloca no armário, mesmo que de qualquer jeito, e aí ela joga a caixa fora.

Pode ser que você tenha que contratar pequenos serviços de reforma para ajeitar tudo e depois limpar a casa novamente para você colocar seus pertences. Calma, vamos te ajudar a organizar tudo, um passo de cada vez. Por isso, leve em conta a quantidade de visitantes que você pretende acolher de cada vez no seu novo lar. Além disso, você terá mais privacidade, poderá receber amigos e fazer suas coisas sem incomodar – ou ser incomodado por – ninguém. Parece bobo pensar em detalhes tão específicos, mas a hora de deixar a casa funcional e do jeito que você quer é antes de entrar.

Sabendo da eficiência dessa ferramenta, decidimos utilizá-la para auxiliar você na verificação, execução e conclusão das tarefas relacionadas à organização dos itens da sua mudança. Em segundo, separe os itens que serão necessários nos dias logo após a mudança (como comida, pratos, papel higiênico, etc). Vale a pena fazer desapegos desde móveis até itens de decoração, além de roupas e objetos pessoais. Então, mais próximo da mudança, é necessário providenciar outros documentos, tais como mudança do endereço da correspondência, de TV a cabo e de internet.

Inventário Dos Itens

Além de organizar todos os objetos, você também precisa identificar uma empresa confiável que os enviará para sua nova casa sem danos ou perdas. No primeiro momento, se certifique que todos os documentos mais importantes estejam em ordem – seja a parte jurídica ou financeira. As dicas que vamos compartilhar a seguir são referentes à chegada ao novo imóvel. Numere cada cômodo da nova casa e coloque notas adesivas com esses números na mobília. Etiquetar as caixas é bom para que seja mais fácil identificar onde os itens que elas comportam devem ser acomodados na sua nova casa.